quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nissan mostra o Juke Nismo Concept Sports
Fotos mostram prévia do modelo preparado; estreia será no Salão de Tóquio
Editora GloboO modelo tem o acabamento nas cores da assinatura da Nismo, branco-pérola com detalhes em vermelho.
Nissan divulgou nesta terça-feira (29) as primeiras imagens do protótipo do crossover compacto Jukepreparado pela Nismo, a divisão apimentada da montadora japonesa. O modelo faz sua estreia amanhã (quarta, 30), na abertura do Salão de Tóquio. O protótipo "remexido" pela Nismo chama a atenção justamente por seu aspecto mais realista – está pronto para entrar em produção. 

“Menor, mais rápido e visualmente ainda mais dramático”, assim a Nissan define a versão da Nismo. Segundo a montadora, o chassi foi rebaixado e endurecido, com a utilização das mesmas peças que estarão no catálogo daNismo, enquanto o motor 1.6 de injeção direta a gasolina foi atualizado para oferecer mais potência e melhor performance (a Nissan não divulgou os números desse upgrade). As rodas de liga-leve e 19 polegadas com pneus mais largos também ajudarão na melhoria do desempenho do crossover. 

Mirando em um público-alvo apaixonado por carros, que procura um modelo que reflita uma personalidade mais ousada, o Juke Nismo Concept foi desenhado não só com olhos na beleza, mas para ser dinâmico e altamente eficiente. Novas partes incluem para-choques traseiros e frontais redesenhados, para-lamas mais largos e saias laterais. 


Editora GloboNovas partes incluem para-choques traseiros e frontais redesenhados, para-lamas mais largos e saias laterais
O padrão da grade foi alterado, enquanto o aerofólio traseiro foi modificado com a adição de elementos laterais, para um controle de fluxo de ar mais eficiente. Até o formato dos retrovisores foi alterado para melhorar o desempenho aerodinâmico do veículo, ao diminuir a resistência ao ar. O modelo tem o acabamento nas cores da assinatura da Nismo, branco-pérola com detalhes em vermelho. 

Nós só poderemos ver o interior do modelo amanhã, mas a Nissan defende que os toques da Nismo também serão encontrados, com partes que interajam com os sentidos do motorista, como o volante, os pedais, medidores, a manopla do câmbio e o revestimento das portas foram redesenhados para oferecer “um maior envolvimento na condução”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário